Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Miss Chia

Nutrition & Beauty Adviser, Brand, Spa and Clinic Consultant, Events Organizer, Public Relations, Marketing & Branding

Miss Chia

Nutrition & Beauty Adviser, Brand, Spa and Clinic Consultant, Events Organizer, Public Relations, Marketing & Branding

Benefícios da massagem, experiência terapêutica

Como alguns de vocês sabem, eu adoro massagens, e aprecio muito antes de ter sido Diretora de Clínicas de luxo, ou Spa de Hotel de 5 estrelas, mas claro que influenciou muito a forma como me comporto numa massagem, como a avalio, ou desfruto da mesma.

Para uma massagem devemos ir com tempo, chegar 15 minutos antes, com um duche tomado, ou tomar no local onde vamos aproveitar dum momento de bem-estar ou de recuperação muscular.

As massagens têm muitos benefícios, quer a nível corporal, quer para combater o stress diário.

 

image.jpeg

 Outros benefícios que podemos obter nas massagens são a diminuição da ansiedade e  insónias, alivio em dores de cabeça e diminuição do cansaço. 

Significativa melhoria da circulação sanguínea, elasticidade da pele e sistema imunitário, como equilíbrio do sistema intestinal. Elimina toxinas e resíduos metabólicos.

Para mim uma massagem, não é só a terapia em si, mas vai desde a recepção, ambiente, insonorização, música, luz, velas, aromas, e claro as mãos e conhecimentos e experiência da terapeuta.

 

Desta vez fui fazer uma massagem terapêutica, mas em próximas publicações falarei de outras experiências.

Este tipo de massagem ajuda a recuperar zonas com tensão, e no meu caso específico as minhas costas, que estão com algumas contraturas (sendo a maior parte derivadas do ginásio e falta de alongamentos).

 

Fui muito bem recebida no Magic Spa, no Hotel Pestana Palace.

  

image.jpeg

 

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

 

Como é recomendado cheguei antes da hora, fui acompanhada ao balneário, onde troquei de roupa e vesti um confortável roupão. Aguardei na piscina interior, que tem uma vista óptima. Depois fomos para a sala de espera e relaxamento, onde preenchi a ficha de anamenese, e me esperava uma limonada e frutos secos.

Após um pequeno briefing com a terapeuta que me havia sido designada, fui acompanhada até à sala da massagem. Inicialmente achei a sala pequena, mas depois a simpatia e profissionalismo da terapeuta fez-me abstrair deste detalhe.

A música, aroma e temperatura ambiente estavam perfeitos.

O ritual de boas vindas, incluia uma esfoliação e massagem aos pés, e o toque com as toalhas aquecidas (mesmo num dia quente de Verão) sabe tão bem...

 A massagem foi muito agradável e conseguiu aliviar alguns pontos que me estavam a incomodar.

Relaxei e aproveitei o momento só meu.

 

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

 

image.jpeg

Até a próxima experiência