Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Miss Chia

Nutrition & Beauty Adviser, Brand, Spa and Clinic Consultant, Events Organizer, Public Relations, Marketing & Branding

Miss Chia

Nutrition & Beauty Adviser, Brand, Spa and Clinic Consultant, Events Organizer, Public Relations, Marketing & Branding

E quem gosta de açaí, quem é?

Quem acompanha as minhas páginas nas redes sociais, já viu alguns posts meus de algumas refeições de Açaí.

Sou fã confessa, e vou explicar algumas razões além do sabor que adoro!

Primeiro, quem sabe como se chama de onde vem o açaí?

Pois é o açaí cresce na floresta amazónica e a sua árvore (palmeira) tem o nome de açaizeiro. E também cresce, cada vez mais, na preferência aqui deste lado do oceano…

Trata-se de uma fruta muito rica em proteínas, fibras, lipídios, sendo uma excelente fonte de vitaminas, como a C, B1 e B2. Além de conter minerais como o fósforo, cálcio e ferro. As suas bagas roxas significam que são um forte antioxidante, o que ajuda na prevenção de doenças, e são fortes aliadas do antienvelhecimento. Além destes benefícios, estas bagas têm o poder de saciar, o que são um excelente auxílio na perda de peso.

Muitas vezes, ouve-se dizer que o açaí engorda...bem, vou desmistificar.

O açaí tem apenas 60 calorias por cada 100 gramas. O que pode engordar e tornar mais calórica esta fruta são os acompanhamentos que são colocados quando é servida, bem como os xaropes com açúcar utilizados para a adoçar.

Por isso, é aconselhável utilizar mel ou agave biológico. Tal como ao se acrescentar fruta e granola, também aumentamos as calorias adicionadas ao açaí. Desta forma, é aconselhada a moderação. E, claro, junto a um estilo de vida saudável.

 

acai-efe.jpg

 

unnamed.jpg