Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Miss Chia

Nutrition & Beauty Adviser, Brand, Spa and Clinic Consultant, Events Organizer, Public Relations, Marketing & Branding

Miss Chia

Nutrition & Beauty Adviser, Brand, Spa and Clinic Consultant, Events Organizer, Public Relations, Marketing & Branding

Spirulina, a rainha dos superalimentos

spirulina é dos superalimentos que mais gosto. Além de ser a maior fonte de proteínas do mundo, foi eleita como o melhor alimento para o futuro pela ONU, pois possui mais de 50 nutrientes e grande parte destes nutrientes, o nosso organismo não consegue reproduzir. Pelo que é necessário ingeri-los diariamente.

 

📌 SABIAM QUE... A carne bovina possui de 15 a 20% de proteína, o ovo 12% e a soja 35%, mas que a spirulina possui a maior quantidade? Tem cerca de 65 a 70%.

E a qualidade da proteína é superior. Além que possui um baixo teor de gordura (100 gramas = 36 calorias), enquanto a carne de vaca possui em média 230 calorias na mesma quantidade.

 

image.jpeg

 

Adoro ter a pele bronzeada, e ao mesmo tempo cuidada. Por isso faço muitos sumos com betacarotenos (cenouras), mas também com spirulina, que muitos desconhecem, mas é uma fonte muito mais rica.

 

🔍 O Betacaroteno  é um pigmento natural de cor laranja que é encontrado em plantas, frutas, legumes e algas. No nosso organismo ele tem a função antioxidante e de firmar a vitamina A.

Quais os benefícios? Mais saúde para a pele e para os olhos, aumento da imunidade e fortalecimento do cabelo e unhas.

 

A cenoura é uma excelente fonte e a mais conhecida de betacarotenos, mas a spirulina, é mesmo a rainha dos superalimentos, pois contem a extraordinária quantidade de 15 vezes mais betacarotenos, que o vegetal cor de laranja.

 

➡️ Uso nos batidos, smoothies, bolos e crepiocas. Outra opção é em suplementação alimentar em comprimidos.

 

 

 

 

 

 

2 comentários

Comentar post