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Miss Chia

Nutrition & Beauty Adviser, Brand, Spa and Clinic Consultant, Events Organizer, Public Relations, Marketing & Branding

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  • Fresco & Nutritivo

    Quando está calor nada melhor que beber algo refrescante.

    E que tal juntarmos elementos nutritivos para aqueles dias que nos apetece apenas beber???

     

    Ingredientes:

    Bebida de amêndoas

    Manteiga de Amendoim (100% amendoim)

    2 Maracujás

    Chia

     

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    Colocar a bebida de amêndoas. manteiga amendoim e maracujás no robot de cozinha, e liquidificar.

    Colocar no copo e juntar chia. Deixar hidratar uns minutos e está pronta.

     

     

     

    Amido (tipo de hidratos...)

    Quem já cortou na batata, pão e no resto dos hidratos para poder perder uns kilinhos??? 

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    Quase todos nós já ouvimos que um colega ou amigo está a evitar o consumo de vegetais com amido (que é um tipo de hidratos).
    Temos as ervilhas, batatas e milho, por exemplo, que podem ser consumidos, mas em doses mais controladas, pois estão relacionados com o aumento de peso.
     
    Por outro lado, maçãs, amoras e pêras devem fazer parte da rotina alimentar em maior quantidade.
     
    Nestes casos devem aumentar o consumo de frutas e vegetais sem amido e com índice glicémico mais baixo, pois reduz-se o risco de padecer um aumento excessivo de peso.
     
    Estas recomendações devem permitir e prevenir de certa forma a obesidade, casos oncológicos e doenças cardiovasculares.

    Água Detox & Diurética

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    Esta receita é simple e muito económica.

    O ideal é seguir 10 dias seguidos, tomar logo pela manhã e em jejum (antes do pequeno-almoço - e não esquecer NUNCA esta refeição).

    E depois fazer uma pausa de 15 dias e se necessário voltar a repetir o detox.

    Eu faço logo um litro e vou bebendo (muito mais práctico e com todos os nutrientes que queremos utilizar.

     

    Ingredientes:

    Água (80%)

    Sumo Limão (20%)

    Salsa (1colher de sopa picada)

     

     

     

     

    Chia

     

    Este superalimento trás muitos benefícios. Quem ainda não o acrescentou à sua alimentação?

    É um alimento funcional de elevada importância para a saúde cardiovascular e do cérebro, graças, principalmente, à presença de ácidos gordos ómega 3.

    As sementes de chia podem ser facilmente incorporadas na alimentação, adicionando-as directamente a diversos pratos para enriquecê-los ou decorá-los.

    - alto teor em fibra

    - alto teor em ómega 3

    - fonte de proteína

    - muito baixo teor de sódio

    - ricas em vitaminas e minerais

     

    Sugestões: em batidos, smothies, iogurtes, «overnights oats».

     

     

     

     

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