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Miss Chia

Nutrition & Beauty Adviser, Brand, Spa and Clinic Consultant, Events Organizer, Public Relations, Marketing & Branding

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  • Sabiam que... Frutos vermelhos

    Sabiam que os mirtilos contêm "aspirina" natural, oferecida pela mãe natureza?

    SEM contra-indicações, nem efeitos secundários❗️

    Os frutos vermelhos devem fazer parte duma dieta equilibrada, cheios de vitaminas e fitonutrientes ❤️🍓

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    Reduzir a gordura Abdominal e Celulite, com a Alimentação

    Artigo escrito para o site da F Magazine Luxury, visitem www.fmagazineluxury.com e tenham acesso a mais conteúdos, ou através da APP gratuita acesso a todas as edições da revista, disponível em Android & IOS: http://fmagazine.mobi-shout.com

     

    Cada vez mais, utiliza-se a alimentação com fins terapêuticos, de forma a ajudar em patologias. E, comprovadamente, a alimentação saudável tem potencial terapêutico e pode prevenir e até contribuir para a cura de certas doenças.

    Neste caso, não abordamos doenças, mas sim o sentido estético: gordura abdominal e celulite. A seguir, deixamos uma lista de alimentos que contribuem para a redução de ambos os casos.

    Iogurte

    Por ser rico em lactobacilos (bactérias benéficas), ajuda a reduzir a gordura abdominal. Ingerido todos os dias, melhora o funcionamento do intestino, facilitando a eliminação de toxinas (que contribuem para a celulite – que é uma inflamação).

    Abacaxi

    É uma fruta diurética, que contém bromelina, poderosa enzima que facilita a digestão e melhora a circulação.

    Proteínas magras (carnes brancas)

    Estimulam o metabolismo e possuem grande efeito térmico, o que faz gastar mais calorias para serem digeridas.

    Alimentos integrais

    São ricos em fibras, que evitam a alta liberação de insulina, hormona produzida pelo pâncreas, que em excesso estimula o corpo a armazenar gorduras.

    Azeite e linhaça

    Por serem ricos em gordura monoinsaturada, ajudam a redistribuir a gordura corporal, diminuindo a circunferência abdominal. Possuem ação anti-inflamatória importante para prevenção da celulite.

    Pimenta

    Tem ação termogénica, que contribui para a redução das células adiposas.

    Aveia

    Cereal rico em fibras, que melhora o trânsito intestinal. Além disso, é rico em crómio, mineral que ajuda a queimar as gorduras localizadas na zona abdominal. A propriedade de combate à celulite fica por conta do silício, substância que reduz a absorção do açúcar no sangue e também aumenta a produção do colagénio.

    Vegetais de folhas verdes escuras

    São ricas em fibras, que diminuem a absorção de gordura e de açúcar e facilitam o bom funcionamento do intestino.

     

    Ver artigo original, e outros escritos por mim, em: http://www.fmagazineluxury.com/pt/health/nutricao/2010-reduzir-a-gordura-abdominal-e-celulite.html

     

     

    D*E*L*I*C*I*A: Crumble de Maçã

    Tarde solarenga de domingo de inverno.

    Já brincámos lá fora no jardim a uns jogos de bola, mas começámos a sentir frio para brincar na rua, e o pequenino e eu entramos em casa. E apetece criar um lanchinho para a família.

    Há muito tempo que não fazia o ‘Crumble de Maçã’, e aqui gostamos muito. Fiz na Bimby que facilita muito, mas quem não tem é apenas seguir os passos da forma tradicional.

     

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    200gr farinha de espelta

    100gr manteiga amolecida 

    80gr açúcar de coco

    6 a 8 maçãs descascadas e cortadas em quartos

    Sumo de 1 limão

     

    Pré-aquecer o forno a 200ºC.

    Coloque  no copo a farinha, o açúcar e a manteiga e programe 30seg./ vel 4.

    Retire e reserve.

    Colocar as maçãs no copo e sumo de limão e pique 3 seg./ vel 5.

    Deite o puré num pirex e cubra com a massa reservada, sem calcar.

    Leve ao forno 25 minutos ou até ficar dourado.

     

     

    Resto de bom domingo!

     

    Deixo beijinhos com cheirinho a maçã e canela no ar...

     

     

    Batido Pós-treino: Cacau e Banana

    Depois de um treino difícil, o nosso corpo pede nutrientes para repor os níveis de energia e recuperar.

    Conseguimos repor as energias e ao mesmo tempo deliciarnos com execelentes batidos pós-treino.

     

    Uma sugestão:

     

    Proteína (a que preferir e que melhor satisfazer os objetivos) + Bebida de amendôas + 1 colher de sobremesa de cacau cru + 1 colher de sobremesa de agave + 1 banana da Madeira

     

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    Alimentação Saudável

    Artigo para o site da F Magazine Luxury: 

    http://www.fmagazineluxury.com/pt/health/nutricao/1944-alimentacao-saudavel.html

     

    Cada vez mais, existem adeptos duma alimentação saudável e cuidada.Cuidados que passam por um ajuste da alimentação ao estilo de vida, que pode passar pelo ginásio, ou apenas por escolhas alimentares mais ponderadas.

    Muitas pessoas ainda têm o preconceito e pensam que alimentação saudável é sinónimo de saladas e pratos sem sabor, muito rotineiros. Vamos desmitificar.

    Quando tomamos a opção de mudar os nossos hábitos alimentares temos que pensar que não pode faltar variedade e que deve contemplar todos os nutrientes que necessitamos.Uma alimentação equilibrada deve ser constituída maioritariamente por hidratos de carbono (até 65% do total de calorias ingeridas) e por quantidades menores de gordura e proteínas (cada uma não deve ultrapassar os 35% do total do valor calórico diário).

    Vamos deixar 5 dicas para uma alimentação mais saudável, sendo também as principais para se começar uma mudança de forma sustentada:

    1. Regra de ouro: um bom pequeno-almoço. É a refeição principal, pois quebra longas horas de jejum e fornece a energia para todo o dia. Existem mil opções…
    2. Mínimo de 5 refeições diárias. Não se deve estar muito tempo sem comer. O ideal entre 2 a 3 horas, fazer pequenas refeições, ingerindo os chamados snacks. Se estiver muito tempo em jejum, na refeição seguinte certamente vai ter mais fome, comerá mais e terá tendência para selecionar alimentos menos saudáveis.
    3. Mais vegetais, menos fruta.São ricos em nutrientes essenciais para o organismo, como as fibras, vitaminas e minerais, e não fornecem muitas calorias, visto serem pobres em gordura e em açúcar. É recomendada a ingestão de 3 a 5 porções por dia.
    4. Sopas.Geralmente, a sua base são os legumes e é pobre em gordura. Ligada à regra anterior. Uma excelente opção antes do prato principal, enche e aporta os nutrientes necessários.
    5. Qualidade dos alimentos.Opte por alimentos frescos, não processados. Qualidade nem sempre quer dizer quantidade, reduza o tamanho das porções ingeridas, pois comer em demasia origina a obesidade e esta traz consigo variadíssimas doenças.

    Adotando estas regras simples e básicas, consegue-se começar um novo estilo de vida, com mais saúde e energia.

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