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Miss Chia

Nutrition & Beauty Adviser, Brand, Spa and Clinic Consultant, Events Organizer, Public Relations, Marketing & Branding

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  • Parfait de Banana

    Receitas simples, saborosas e fáceis de executar é o que a maioria procura.

     

    Vi uma receita na internet, mas como a cozinha é um pequeno laboratório de experiências, decidi personalizar.

     

    Utilizei a Bimby, mas pode ser feita da forma tradicional. Aqui a grande vantagem é fazer tudo no mesmo recipiente e menos tempo... Enquanto faço outra coisa.

     

    Ingredientes: (para a taça que apresento na foto, se quiserem fazer para mais pessoas, e

    aumentar os ingredientes)

     

    - 1 banana (aproveito as que estão a ficar muito maduras) cortada em pedaços e congelada

    - 3 claras

    - canela a gosto

     

     

     Colocar a banana no copo, 15 seg, a velocidade 10.

    Introduzir a borboleta, juntar as claras e programar: 3,5 min, a velocidade 3,5

    Nos segundos finais adicionar canela a gosto.

    Sugestão, ao servir polvilhar com mais canela.

     

    IMG_9965.JPG

     

     

     SABIAM QUE...

     

    Estudos recentes mostraram que meia porção de canela por dia pode diminuir o colesterol LDL (mau).

    E sugerem que a canela possa ter um efeito regulador sobre o açúcar no sangue, especialmente benéfico para pessoas com diabetes tipo 2.

    canela mostrou ter capacidade de acabar com a candidíase.

    E reduz a proliferação das células cancerígenas da leucemia e do linfoma.

    Além dos outros benefícios que tem para a saúde, que são falados diariamente.

     

     

     

     

     

     

     

     

    Bolo da Caneca - Sem Peso na consciência

    Quantas vezes vos apetece um bolo acabado de fazer, mas não vos apetece ir para a cozinha, ter que  confeccionar, lavar a loiça, levar ao forno, tempo de cozedura e ainda esperar a cozedura???

    Pois o bolo de caneca no micro-ondas foi uma grande invenção! E quando o podemos fazer saudável, e não nos pesar na consciência... bem isso é mesmo a cereja em cima do bolo. 

    Estas receitas podem ser uma sugestão de pequeno-almoço, um lanche, ou até uma pequena indulgência.

    No dia 13 de junho publiquei nas redes sociais a foto do meu "Fit Mug Cake" que tinha um sabor fantástico a arroz doce, por causa da minha proteína de ovo, que tem este sabor (leite e canela).

     

    image1.JPG

    Os ingredientes que usei foi:

    - bebida de amêndoas

    - 1/2 scoop  de proteína

    - 1/2 scoop de farinha de aveia integral

    - 1 colher de sobremesa de agave biológico

    - pepitas de cacau cru

     

    Colocar todos os ingredientes na caneca que vai ao micro-ondas e mexer bem.

    O tempo de micro-ondas dependa da potência. Coloquei 1 minuto, e depois cerca de 40 segundos.

     

    Existem muitas possibilidades, por isso experimentem novas combinações. E partilhem comigo as receitas e resultados.

     

    Boas experiências saudáveis :-)

     

     

     

     

     

    O verão está a chegar... e agora?

    É segunda-feira, e mais de metade da população pensa: é esta semana que vou começar, quer com a dieta, quer retomar o exercício físico, que ficou com a inscrição no ginásio em 'stand-by'.

    Pois é, e ainda por cima o Verão aproxima-se a passos largos e as roupas mais leves e os fatos de banho são os inimigos da gordurinha armazenada durante os serões, com as canecas de chocolate quente, passados em frente à lareira.

    Por isso, é preciso queimar algumas calorias extra.

    Desta forma deixo-vos aqui a sugestão dos 3 desportos que podem ajudar nesta redução de peso e centímetros, muito a contra-relógio. Vamos lá transpirar! E reduzir medidas...

     

    1 - Natação

    Aqui, conseguimos queimar em média 653 calorias por hora!

    Tem baixo impacto e com esta atividade, aparentemente sem esforço, queimamos centenas de calorias, literalmente, sem se notar o suor.

    Basta nadar algumas voltas na piscina todos os dias e vai notar uma diferença no seu nível de fitness e na cintura, tudo isto sem qualquer impacto nos joelhos ou tornozelos.

     

    2 - Andar de bicicleta

    Vamos queimar, em média, 508 calorias por hora!

    Andar de bicicleta é um dos melhores exercícios cardiovasculares, quer seja ao ar livre, quer em aulas. E a diversão é garantida.

    Todos os que experimentam ficam cada vez mais competitivos, e cada vez mais leves. Perde-se muito volume.

     

    3 - Jogging

    A média é de queimar 435 calorias por hora!

    Correr é um dos melhores exercícios de corpo inteiro. É ao ar livre e o único “equipamento” de que precisamos são uns bons ténis.

    Ao correr uns quilómetros por dia, conseguimos aumentar a taxa metabólica.

    Ao fim de um tempo, aumentamos os nossos níveis de aptidão e resistência. E, além do mais, ajuda a perder a gordura corporal indesejada.

    E tudo isto acontece mais rápido do que pensámos ser possível.

    Ressalva: os joelhos, por isso é melhor fazer progressos lentamente, aumentando a velocidade e distância à medida que os níveis de fitness aumentam.

    Uma dica: nunca tente melhorar a velocidade e a distância ao mesmo tempo.

     

    Se a este exercício físico juntarmos alguns cuidados no regime alimentar, então aí vamos ter certamente resultados.

    Vejam as sugestões diárias que vos deixo no Facebook e Instagram :-)

     

    E não esquecer de beber no mínimo 2 litros de água ou chá sem açúcar.

     

    Antes de iniciar qualquer tipo de exercício físico e regime, convém consultar especialistas nas áreas.

     

    Escrevi parte do texto sobre a escolha do top 3 de desportos de emagrecer para o site: www.fmagazineluxury.com

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