Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Miss Chia

Nutrition & Beauty Adviser, Brand, Spa and Clinic Consultant, Events Organizer, Public Relations, Marketing & Branding

Miss Chia

Nutrition & Beauty Adviser, Brand, Spa and Clinic Consultant, Events Organizer, Public Relations, Marketing & Branding

  • Faz crescer o teu mealheiro!

    Olá!

    Esta semana trago um assunto que acho muito importante para se falar com as crianças, e deveríamos estar mais preparados para lidar, desde pequenos: o dinheiro!!!

    Esse bendito e esse malvado que controla o mundo, e nos faz alcançar e desfrutar desde os bens essências, aos prazeres mais supérfluos. Para quase tudo é preciso ter dinheiro, e de máxima importância saber gerir o mesmo.

     

    Elisabete Lourenço trás-nos um livro, "Faz crescer o teu mealheiro!".

    É um livro destinado a um público infantil, entre os 6 e os 12 anos, apesar de eu achar que muitos adultos o vão usar e adorar, pois é estruturado sob a forma de diário/agenda, cujo objetivo é permitir que sejam as crianças a fazer a gestão da sua própria semanada, com o registo diário de entradas e saídas de dinheiro, definição e planeamento dos seus próprios objetivos e organização das suas poupanças, por forma a adquirirem conhecimentos de educação financeira pela prática das suas ações e dos seus erros.

     
    Claro que tudo isto só será possível, quando há abertura, por parte dos educadores, em atribuir-lhes uma semanada e permitir que sejam autónomos na sua gestão, o que nem sempre é bem entendido por parte de alguns pais.
     
    Eu desde os 12 anos tive semanada que o meu pai me entregava religiosamente ao domingo, depois do jantar. Usava parte no bar do colégio, em rifas e guardava o resto para poder comprar algo que eu quisesse (roupa, música, livro...). Mais velha, dei por mim a poupar a semanada (a não gastar em coisas supérfluas no bar, para poder comprar aquele par de jeans ou botas, que estavam na moda, e namorava da montra... Aprendemos a gerir o nosso dinheiro, e isso é realmente importante.
     
    O livro creio que pode fazer desenvolver uma relação saudável e tranquila da criança com o dinheiro, para que no futuro se tornem adultos conscientes e responsáveis e também com um "bichinho" de empreendedorismo, que é a chave de muitos sucessos.
     
     

    IMG_3206.JPG

     

    Por isso neste momento estou com o Tomás a iniciar o Diário, para vermos o mealheiro dele crescer, para ver que as escolhas e o que ambicionamos tem um determinado valor, e que para isso muitas vezes, temos que abdicar de outras opções.

     
    O livro está à venda nas livrarias Bertrand, Fnac, Almedina, Wook, e também na página do Facebook 
    [FB] https://www.facebook.com/DiariodoMealheiro
     
    Por isso adquiram o livro, e usem-no com as vossas crianças, é um excelente manual.
     
    E aproveitem o desconto de 25% com o código MISSCHIA, na compra pela página do FB do livro.
     
     
     
    Boa semana!
     
    Um beijinho,
     
    S
     
     

    1 comentário

    Comentar post