Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Miss Chia

Nutrition & Beauty Adviser, Brand, Spa and Clinic Consultant, Events Organizer, Public Relations, Marketing & Branding

Miss Chia

Nutrition & Beauty Adviser, Brand, Spa and Clinic Consultant, Events Organizer, Public Relations, Marketing & Branding

  • Outono...prevenir!!!

    Com a chegada do Outono, devemos retomar alguns hábitos e rituais que na azáfama do Verão deixamos de parte. E aqui ficam algumas sugestões praticadas cá em casa.

    Tudo pode começar como o reorganizar o nosso armário e preparar o que vamos usar, o que já deixámos de parte, mas que ainda não conseguimos praticar o desapego. Ponto positivo, ficamos com mais espaço para as novas peças fundamentais da estação.

     

    Uma limpeza mais profunda da casa, e receber com melhor energia esta estação do ano, que com a oscilação do tempo, tem dias perfeitos, para pormos tudo ao ar, e deixar a brisa entrar. E fazer uns check-list aos pontos críticos da casa (janelas, portas, entradas de frio, lareiras, etc) para ver se está tudo preparado.

     

    Mas com a chegada do Outono, devemos também começar a prevenir as constipações e aumentar as defesas do nosso sistema imunitário. Já começaram a tomar as vossas defesas?

     

    image.png

     

    Deixo-vos aqui as minhas sugestões:

    A Equinácea serve para ajudar no tratamento de gripes e constipações, infecções respiratórias, infecção urinária, candidíase, dor de dente, gengiva, artrite reumatoide e doenças virais ou bacterianas, pois fortalece o sistema imunológico.

     

     O Própolis é um antiviral muito potente, anti-inflamatório, previne enxaquecas, diminuiu as crises de asma, tosse e expectoração.

     

    Ashvagandha a planta que é capaz de estimular o sistema imunitário, aumentar os nossos níveis de energia, e ao mesmo tempo diminuir uma produção excessiva de cortisol. E torna o nosso sono de melhor qualidade.

     

    Além desdes suplementos temos sempre alimentos que ingeridos com regularidade ainda nos ajudam mais nas nossas defesas. Por isso é não podem faltar na fruteira, despensa ou frigorífico: açaí, alho, espinafres, cogumelos, gérmen de trigo, toranja, melancia, chá, batata doce e brócolos.

     

    Por isso vamos lá prevenir!