Reduzir a gordura Abdominal e Celulite, com a Alimentação
Artigo escrito para o site da F Magazine Luxury, visitem www.fmagazineluxury.com e tenham acesso a mais conteúdos, ou através da APP gratuita acesso a todas as edições da revista, disponível em Android & IOS: http://fmagazine.mobi-shout.com
Cada vez mais, utiliza-se a alimentação com fins terapêuticos, de forma a ajudar em patologias. E, comprovadamente, a alimentação saudável tem potencial terapêutico e pode prevenir e até contribuir para a cura de certas doenças.
Neste caso, não abordamos doenças, mas sim o sentido estético: gordura abdominal e celulite. A seguir, deixamos uma lista de alimentos que contribuem para a redução de ambos os casos.
Iogurte
Por ser rico em lactobacilos (bactérias benéficas), ajuda a reduzir a gordura abdominal. Ingerido todos os dias, melhora o funcionamento do intestino, facilitando a eliminação de toxinas (que contribuem para a celulite – que é uma inflamação).
Abacaxi
É uma fruta diurética, que contém bromelina, poderosa enzima que facilita a digestão e melhora a circulação.
Proteínas magras (carnes brancas)
Estimulam o metabolismo e possuem grande efeito térmico, o que faz gastar mais calorias para serem digeridas.
Alimentos integrais
São ricos em fibras, que evitam a alta liberação de insulina, hormona produzida pelo pâncreas, que em excesso estimula o corpo a armazenar gorduras.
Azeite e linhaça
Por serem ricos em gordura monoinsaturada, ajudam a redistribuir a gordura corporal, diminuindo a circunferência abdominal. Possuem ação anti-inflamatória importante para prevenção da celulite.
Pimenta
Tem ação termogénica, que contribui para a redução das células adiposas.
Aveia
Cereal rico em fibras, que melhora o trânsito intestinal. Além disso, é rico em crómio, mineral que ajuda a queimar as gorduras localizadas na zona abdominal. A propriedade de combate à celulite fica por conta do silício, substância que reduz a absorção do açúcar no sangue e também aumenta a produção do colagénio.
Vegetais de folhas verdes escuras
São ricas em fibras, que diminuem a absorção de gordura e de açúcar e facilitam o bom funcionamento do intestino.
Ver artigo original, e outros escritos por mim, em: http://www.fmagazineluxury.com/pt/health/nutricao/2010-reduzir-a-gordura-abdominal-e-celulite.html