Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Miss Chia

Nutrition & Beauty Adviser, Brand, Spa and Clinic Consultant, Events Organizer, Public Relations, Marketing & Branding

Miss Chia

Nutrition & Beauty Adviser, Brand, Spa and Clinic Consultant, Events Organizer, Public Relations, Marketing & Branding

Reduzir a gordura Abdominal e Celulite, com a Alimentação

Artigo escrito para o site da F Magazine Luxury, visitem www.fmagazineluxury.com e tenham acesso a mais conteúdos, ou através da APP gratuita acesso a todas as edições da revista, disponível em Android & IOS: http://fmagazine.mobi-shout.com

 

Cada vez mais, utiliza-se a alimentação com fins terapêuticos, de forma a ajudar em patologias. E, comprovadamente, a alimentação saudável tem potencial terapêutico e pode prevenir e até contribuir para a cura de certas doenças.

Neste caso, não abordamos doenças, mas sim o sentido estético: gordura abdominal e celulite. A seguir, deixamos uma lista de alimentos que contribuem para a redução de ambos os casos.

Iogurte

Por ser rico em lactobacilos (bactérias benéficas), ajuda a reduzir a gordura abdominal. Ingerido todos os dias, melhora o funcionamento do intestino, facilitando a eliminação de toxinas (que contribuem para a celulite – que é uma inflamação).

Abacaxi

É uma fruta diurética, que contém bromelina, poderosa enzima que facilita a digestão e melhora a circulação.

Proteínas magras (carnes brancas)

Estimulam o metabolismo e possuem grande efeito térmico, o que faz gastar mais calorias para serem digeridas.

Alimentos integrais

São ricos em fibras, que evitam a alta liberação de insulina, hormona produzida pelo pâncreas, que em excesso estimula o corpo a armazenar gorduras.

Azeite e linhaça

Por serem ricos em gordura monoinsaturada, ajudam a redistribuir a gordura corporal, diminuindo a circunferência abdominal. Possuem ação anti-inflamatória importante para prevenção da celulite.

Pimenta

Tem ação termogénica, que contribui para a redução das células adiposas.

Aveia

Cereal rico em fibras, que melhora o trânsito intestinal. Além disso, é rico em crómio, mineral que ajuda a queimar as gorduras localizadas na zona abdominal. A propriedade de combate à celulite fica por conta do silício, substância que reduz a absorção do açúcar no sangue e também aumenta a produção do colagénio.

Vegetais de folhas verdes escuras

São ricas em fibras, que diminuem a absorção de gordura e de açúcar e facilitam o bom funcionamento do intestino.

 

Ver artigo original, e outros escritos por mim, em: http://www.fmagazineluxury.com/pt/health/nutricao/2010-reduzir-a-gordura-abdominal-e-celulite.html

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.