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Miss Chia

Nutrition & Beauty Adviser, Brand, Spa and Clinic Consultant, Events Organizer, Public Relations, Marketing & Branding

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  • Super Alimentos

    Escrevi este artigo para o site da F Magazine Luxury, e acho que mereciam que partilhasse convosco. 

    Sabem que sou fã confessa de super alimentos, e que podem ajudar muito no rendimento e prevenção do nosso dia-a-dia.

    Espero que gostem...

     

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    Da perda de peso até à prevenção de doenças, a lista de efeitos associados aos chamados «superalimentos» em blogs e artigos na internet é impressionante.

    O termo «superalimento» é usado para descrever produtos muito ricos em nutrientes e considerados especialmente benéficos para a saúde. Não se trata, no entanto, de uma definição científica, mas de uma nomenclatura empregue para fins comerciais.

    Em 2007, a União Europeia proibiu o uso do termo em embalagens de alimentos, a não ser que houvesse uma referência a uma propriedade específica fundamentada em estudos de qualidade. Mas, independentemente das diversas opiniões, a paixão pelos superalimentos tem cada vez mais adeptos.

    Comprovadamente detentores de doses extraordinárias de antioxidantes e de um sem número de benefícios para a saúde, os superalimentos não têm necessariamente de vir de longe e serem difíceis de encontrar. Muitos deles fazem parte da nossa alimentação diária, nós é que muitas vezes não lhes damos a devida atenção ou desvalorizamos todos os seus «superpoderes».

    Os «superalimentos» são todos os que contêm um alto teor de nutrientes e elevados benefícios para a saúde. São naturais, inteiros, ricos em vitaminas, minerais, aminoácidos, ácidos gordos essenciais ou antioxidantes.

    Os novos superalimentos:

    • Erva-de-trigo
    • Bagas de goji
    • Clorela
    • Sementes de cânhamo
    • Quinoa
    • Spirulina
    • Maca
    • Camucamu
    • Açaí
    • Sementes de chia

    Os que temos tradicionalmente na nossa despensa:

     

    • Agrião
    • Kiwi
    • Orégãos
    • Couve-lombarda
    • Azeite
    • Batata doce
    • Canela
    • Castanha
    • Feijão
    • Cacau
    • Amendoim
    • Amora
    • Mirtilos
    • Romã
    • Morango
    • Tomate
    • Polvo
    • Grão-de-bico
    • Ovo
    • Cenoura
    • Camarão
    • Ameijoa
    • Aveia
    • Cebola
    • Iogurte
    • Pinhão
    • Alho (cru)

     

    Quais utilizam mais aí em casa?

     

     

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